top of page

Quer receber dicas e reflexões pelo Whatsapp? Clique no botão abaixo e envie a mensagem "quero receber"

E se DER CERTO?

  • Foto do escritor: Admin
    Admin
  • 13 de jun. de 2017
  • 2 min de leitura



Frequentemente me pergunto, o que realmente importa quando temos metas ou objetivos a alcançar.

Nos processos de Coaching vejo muitas pessoas que sabem qual objetivo querem alcançar, mas, que por algum motivo não conseguem avançar nessa conquista.

Refletindo sobre isso, chego a um padrão de comportamento que observo em meus atendimentos, as pessoas que conquistam são aquelas que se movem em direção ao objetivo.

Você pode estar pensando agora - Poxa Carol! Mas isso é obvio! E eu te respondo, será?

Acontece que muitas vezes, vejo pessoas com um potencial extraordinário paradas em suas vidas, esperando a oportunidade certa para agir. Geralmente, elas me falam: quando eu for demitida vou fazer; quando eu terminar esse relacionamento aí vou ir adiante; quando eu estiver me sentindo 100% vou lançar meu trabalho; quando eu me sentir segura eu começo. E assim, de dia em dia, vão adiando o início da mudança, até que de repente se passaram anos, e a motivação esfriou, o propósito se perdeu, a oportunidade passou.

Bem, a vida é assim! Já dizia o ditado, "Camarão que dorme a onda leva", e no meu ponto de vista eu adaptaria "Quem não dá o primeiro passo, só vê a vida passar".


A boa notícia é que, ao se colocar em movimento, em dar o primeiro passo mesmo sem ter tanta certeza, sem estar 100% preparado, você está mandando uma mensagem para o universo - e principalmente - para você mesmo, e é essa mensagem que realmente conta. A mensagem de que sim, você DECIDIU IR, por esse caminho e está direcionando sua energia para isso.

Geralmente, ao me deparar com esses impeditivos eu pergunto - E o que de pior pode acontecer se você falhar? Não surpresa, a maioria das pessoas se pega pensando, abre um sorriso e concorda - Se eu falhar, vou aprender alguma lição com isso!


Sim, você vai aprender com a tentativa. E talvez o que "de pior pode acontecer" é você conseguir e ter que aguentar o "peso" da conquista!

Se realmente não der certo, outras oportunidades podem aparecer, e principalmente você pode ter um aprendizado que mude o rumo da sua vida!


Por isso, para hoje, a dica é coloque-se em movimento!

Talvez, daqui um ano, você vai desejar ter começado hoje, por isso, não adie!

Se der medo, vá com medo mesmo!


Um abraço e até a próxima!


Caroline Penteado

 
 
 

Comentários


Caroline Penteado - Psicóloga, apaixonada pelo desenvolvimento humano e por contribuir com a transformação pessoal das pessoas com quem se relaciona. ​É especialista em dinâmica dos grupos pela SBDG. Possui formação em análise Transacional, Coaching e cursos de aprofundamento na Abordagem Sistêmica segundo Bert Hellinger. 

Atua há mais de 10 anos com desenvolvimento de pessoas, no âmbito pessoal e organizacional passando por empresas de grande porte no RS. Teve sua atuação focada principalmente em desenvolvimento de Lideranças. Atualmente com foco em Terapia, Coaching e Trabalho com grupos. É apaixonada por seu propósito, que é em ajudar as pessoas a viver uma vida plena, consciente e INTEIRA.

Procurar por tags
Siga
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Posts Recentes
Arquivo

Por Quem?

bottom of page